terça-feira, 18 de outubro de 2011

////

Música Latina no I Festival de Artes Mídia Cidadã


A mistura entre samba, baião e música caribenha da Orquestra de Música Latina empolgou o público na abertura do I Festival de Artes Mídia Cidadã. Regida pelo prof. Leonardo Coelho de Souza, da Escola de Música da UFPA, a Orquestra foi criada em 2005, composta por 18 ex-alunos da disciplina "Prática de Conjunto".

“A proposta é que a Orquestra seja uma big ba
nd que toca principalmente música instrumental brasileira, e sempre com a presença do dançarino César Cordeiro”, explica o regente. O dançarino citado compõe a apresentação coreografando no palco os ritmos tocados e convidando ao público para envolver-se com a música contagiante da Orquestra.

Para o prof. Leonardo Souza, a participação da Orquestra no Mídia Cidadã 2011 permite uma discussão interessante para a música, a partir da sua relação com a comunicação, principalmente com as novas mídias. “A questão da internet é importante para os artistas, porque a gente não fica mais preso à uma gravadora. Hoje você produz música independente, através dessas novas mídias”.

Há dois anos integrando a Orquestra, o músico Josebilson Ribeiro acredita que as músicas latina e caribenha têm um ritmo que marca uma identidade aqui na Amazônia: “Quando tocamos, ninguém fica parado".

Tomados pela música tropical da Orquestra, o público do I Seminário Regional ALAIC – Bacia Amazônica se deixou envolver pelos ritmos e dançou.

Texto: Ana Lúcia Cruz e Aline Andrade
Foto: Ciro Brito

0 comentários sobre isso

Comentar

    Postar um comentário