sábado, 1 de outubro de 2011

////

Conheça um pouco da Universidade Federal do Pará

A sede da Universidade Federal do Pará fica em Belém, na cidade Universitária Professor José da Silveira Netto e ocupa cerca de 450 hectares. Às margens do rio Guamá, a UFPA oferece uma das mais belas paisagens da região e conta com uma população universitária de mais de 52 mil pessoas, entre alunos, professores e técnicos administrativos, distribuídos na capital e também nos campi do interior do Pará (Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Marabá, Soure e Tucuruí).

Assim, a Universidade mostra um pouco da realidade complexa em que a instituição se propõe a interferir, assim como o I Seminário Regional da ALAIC – Bacia Amazônica, que será sediado na UFPA de 17 a 19 de outubro. Com sua grande população universitária, a sua distribuição no interior do Pará e a localização da sede em Belém próximo a bairros de periferia, apresenta-se o desafio da UFPA de gerar, difundir e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber, visando à melhoria da qualidade de vida do homem amazônida.



Histórico

Criada em 1957, a partir da junção das sete faculdades federais, estaduais e privadas existentes em Belém, hoje, a Universidade Federal do Pará é uma das maiores da região norte do país, contando com mais de 340 cursos de graduação e 77 cursos de pós-graduação (CAPES, 2010).


Acesse o site da ufpa em http://www.ufpa.br


Foto: Fabiola Lourenço - Portão 1 da UFPA.

0 comentários sobre isso

Comentar

    Postar um comentário