sexta-feira, 23 de setembro de 2011

////

César Bolaño Comenta Importância do I Seminário Regional da ALAIC - Bacia Amazônica


César Ricardo Siqueira Bolaño estará em Belém para a realização do I Seminário Regional da ALAIC – Bacia Amazônica, Intitulado "La investigación en Comunicación en América Latina: Interdisciplina, Pensamiento Crítico y Compromiso social na Amazônia", que acontece de 17 a 19 de outubro. Atual presidente da ALAIC, Asociación Latinoamericana de Investigadores de La Comunicación, César Bolaño irá compor a mesa de abertura do Seminário

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (1979) pela Universidade de São Paulo (USP) e com títulos de mestre (1986) e doutor (1993) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o professor foi o primeiro presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC).

Ele atua em projetos envolvendo as áreas das ciências sociais aplicadas, comunicação e economia, com destaque para o campo teórico-metodológico da economia política da comunicação e cultura.

Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFS e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília (UnB).

Produção acadêmica - O professor Bolaño é autor de livros como Mercado Brasileiro de Televisão (Editora da PUC-SP, 2004) e Qual a lógica das políticas de comunicação no Brasil? (Editora Paulus, 2007). Também coordena o portal Eptic - Economia Política das Tecnologias da Informação e Comunicação, um importante espaço de interlocução entre pesquisadores ibero-americanos de ciências da comunicação.

I Seminário Regional da ALAIC – Bacia Amazônica

A realização do I Seminário Regional da ALAIC – Bacia Amazônica faz parte da política de regionalização da Associação, que conta com quatro Representações Regionais. Essas representações têm a responsabilidade de atuar como elemento de união entre os pesquisadores de sua respectiva região e a Associação, facilitando o intercâmbio e colaboração acadêmica para a consolidação de uma comunidade acadêmica que produza em condições de liberdade, qualidade e colaboração permanentes.

Acesse o portal Eptic em http://www.eptic.com.br/

0 comentários sobre isso

Comentar

    Postar um comentário